Com uma produção cinematográfica, a melhor trilha sonora do Festival de Parintins foi apresentada para o mundo neste domingo, 30 de março, pelo Boi-Bumbá Caprichoso, com o álbum 2025 “É Tempo de Retomada”. A exibição foi ao vivo durante live realizada no Kwati Club.
A produção e a estrutura de apresentação foram dignas de um grande espetáculo. Uma área de cerca de 300 metros quadrados foi preparada com diversos pontos de filmagem. A equipe de comunicação do Caprichoso contou com o trabalho da Paulino Produções e a organização do Conselho de Arte e da presidência azulada. Tudo foi feito para levar ao torcedor azul e branco o alto padrão Caprichoso de excelência.
“A gente tem um carinho especial com a nossa galera. Não poderia entregar uma toada apenas postando, enviando. A gente queria fazer algo especial. Então, fizemos essa live aqui com a participação de CDC, Troup, Marujada de Guerra, Raça Azul, itens, todo mundo que fez parte dessa construção. Agora a galera tem o privilégio de conhecer as toadas”, disse o presidente do Conselho de Arte, Ericky Nakanome.
Ao longo da transmissão, foram apresentadas algumas composições que fazem parte do álbum “É Tempo de Retomada”. Foram lançadas as toadas: O Couro Vai Comer, O Campeão Chegou, Eu Sou Marujada, Palmares – Uma Invasão Caprichoso, Tambor de Guerra, Bodozal da Francesa, Kizomba – Festa da Retomada, Meu Bom Vaqueiro, Até o Tucupi de Amor, Majés – Senhoras da Cura, Caprichoso – Rei do Quilombo, Yurupári – O Legislador.
“As toadas são o fio condutor de um espetáculo que é a expressão de toda uma territorialidade amazônica, expressão do povo. O Caprichoso, mais uma vez na vanguarda, pauta questões importantíssimas de cunho ambiental, social, indígena e negro. É a cultura e a arte com função social e educativa, expressas neste álbum maravilhoso”, destacou o compositor e conselheiro de arte, Marcos Moura.
As demais toadas do álbum, serão entregues ao torcedor ao longo da semana. O presidente Rossy Amoedo agradeceu e parabenizou todas as pessoas envolvidas na criação deste show de apresentação das obras musicais. Segundo ele, o boi está focado em construir um grande espetáculo no Festival de Parintins.
“Narramos um pouco da história nesse momento de retomada, e nos deixa muito felizes poder fazer essa grande entrega hoje. Agora é festejar, comemorar e preparar o Caprichoso para o grande espetáculo que vai apresentar na arena”, concluiu.
Confira a playlist:
https://youtube.com/playlist?list=PLr3WBmA3xYsok9aMtQ6nmTtnXrTnx33y0&si=zoqv8IwCoKEZlnVi
Fotos: Pedro Coelho e Michel Amazonas