Este espaço pode ser seu!

Este espaço pode ser seu!

‘Festival Batalha da Hora’ acontece neste domingo no Mercado de Origem da Amazônia

Com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), e com recursos da Lei Paulo Gustavo (LPG), a Nativos Crew Produções realiza, neste domingo (30/03), a 14ª edição do “Festival Batalha da Hora”. Com entrada gratuita, o evento promete agitar a cidade, celebrando a cultura hip-hop com uma programação com várias atividades, como competições de breaking, intervenções de grafite, apresentações de DJ e performances ao vivo, além de freestyle de rimas e exposições fotográficas.

 

A programação será das 16h às 21h com atividades para todas as idades e gostos. O público poderá conferir intervenções de grafite com o artista Denis Ldo, exposições fotográficas e competições de breaking nas modalidades 2 versus 2, além das finais de Toprock e Footwork.

A programação também conta com performances de beatbox com Logan, freestyle de rima com W-MC e convidados, além do Ocupa Cypher, com bboys e bgirls. Para completar, a noite será animada com uma banda ao vivo e o DJ Carapanã, com os mestres de cerimônia Mayking e Roxo comandando o festival.

O presidente do Concultura, Tony Medeiros, destacou a importância do festival para o fortalecimento da cena cultural hip-hop de Manaus.

“É uma grande satisfação apoiar o ‘Festival Batalha da Hora’, um evento que celebra e fortalece a cultura hip-hop em nossa cidade. A Prefeitura de Manaus, com apoio da Lei Paulo Gustavo, nos permitiu promover e democratizar o acesso à arte e à cultura, trazendo ainda mais visibilidade para os artistas locais. Convidamos toda a população a participar dessa grande celebração da arte urbana, que, com certeza, será um marco para Manaus”, afirmou o presidente.

Para o produtor cultural Maykon Andrade, conhecido artisticamente como Bboy Mayking, a realização do festival representa um desafio que carrega uma forte responsabilidade social de manter viva as raízes da cultura hip-hop no Estado.

“A partir desse festival, já destacamos grandes nomes de Manaus e do Amazonas para representar o Brasil, criando possibilidades de intercâmbio cultural com os artistas convidados. Com a Lei Paulo Gustavo da prefeitura, estamos continuando um sonho de todos os artistas de breaking, de um evento de qualidade, gerando emprego e renda para os fazedores de cultura e entretenimento para o público”, comentou o artista.

A banca julgadora das competições será formada pela bgirl Toquinha, que atua há mais de dez anos no breaking, é atleta da Seleção Brasileira de Breaking, integrante do grupo funkfockers e representante do Brasil na final do “Mundial do Red Bull Bc One 2024”. Mais informações sobre o festival podem ser encontradas no Instagram (@festivalbatalhadahora).

 

Foto – Divulgação/ Concultura

Tags

Compartilhe esta postagem: