Este espaço pode ser seu!

Este espaço pode ser seu!

Projeto ‘Arte Escola’ apresenta ‘O Sarau do Feupuudo’ na zona leste de Manaus

Sessão acontece na Escola Municipal Carolina Perolina Raimunda Almeida, no São José, e marca a estreia da Alumiar Produções

 

Nesta quarta-feira (16/04), o projeto “Arte Escola” apresenta “O Sarau de Feupuudo” na Escola Municipal Carolina Perolina Raimunda Almeida, localizada na rua Barreirinha, 500, São José, na zona leste de Manaus. A sessão acontece às 9h e marca a estreia da Alumiar Produções.

 

A iniciativa que tem a proposta de diálogo entre educação, cultura e arte foi contemplada no edital nº 07/2023 – Fomento às Artes e Cultura, realizado pelo Governo do Amazonas, através do Conselho Estadual de Cultura e Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com recursos da Lei Paulo Gustavo.

“É o primeiro projeto realizado pela Alumiar Produções, que chega com o intuito de fomentar e fortalecer o setor cultural nortista, em suas diversas linguagens, através de um trabalho que prioriza a responsabilidade, qualidade e valorização artística. O ‘Arte Escola’ tem como foco central a escola como ponto de difusão, produção e valorização da cultura”, afirma a idealizadora da Alumiar Produções e coordenadora de produção do projeto, Ananda Sarah.

 

“A proposta vem para contribuir com a formação desse público para as artes e ampliar o repertório cultural dessa comunidade escolar. A ideia de ir para zona leste é justamente por ser uma área mais periférica, que nem sempre tem tanto acesso assim”, completa a produtora cultural.

 

O Sarau de Feupuudo

Feupuudo, interpretado pelo artista Marcos Efraim, é um palhaço mudo, curioso e rabugento. O solo de palhaçaria apresenta uma proposta lúdica, sensível e convida o público para experimentar a magia de estar em um palco, com diferentes linguagens artísticas. A classificação é livre.

 

“O Feupuudo é underground, é da rua, órfão, o personagem é um clássico clown, que trabalha com comédia física e traz o espectador para o centro das atenções em números musicais, de dança e mímica, entre outras formas de expressão”, explica Marcos Efraim.

 

Na ficha técnica do projeto, além de Ananda Sarah e Marcos Efraim, o “Arte Escola” tem Leonardo Alfaia e Paulo Oliveira na assistência de produção, Thay Araújo na fotografia, Jones Victor como social media, Manuella Barros na assessoria de imprensa e a empresa Cão Guia na acessibilidade.

 

O público pode acompanhar a programação do “Arte Escola” no perfil da produtora no Instagram (@alumiarproducoes).

 

FOTOS: César Nogueira

Tags

Compartilhe esta postagem: