Depois de pronto, o lugar será o ponto turístico mais atrativo da zona urbana de Parintins, à margem do rio Amazonas
O trabalho de reconstrução da Cidade Garantido, que completou três semanas de execução, segue o cronograma previsto. Após a troca dos telhados dos camarotes e destelhamento do palco de apresentações, a equipe de engenheiros começou a marcação topográfica de onde serão construídos os boxes das lojas de souvenirs e lanchonetes, e os canteiros.
Pier e Mirante da Cidade Garantido
A Cidade Garantido está instalada onde funcionou a Fabriljuta, inaugurada em 1967, que reúne um complexo arquitetônico formado por grandes galpões, área administrativa e um porto, às margens do rio Amazonas. Os prédios simbolizam a própria história da ilha quando a região era um polo produtor de fibra de juta e malva.
O projeto elaborado para o novo complexo vermelho e branco, além da revitalização dos galpões, contempla também a construção de um pier e um mirante, onde o visitante poderá aproveitar a vista privilegiada de frente para orio Amazonas.
O engenheiro Pablo de Souza, comenta sobre o trabalho desenvolvido. “Nós estamos fazendo os estudos preliminares e também o levantamento de altimetria para saber como será feita a intervenção no local do pier e do mirante, para avançarmos e podermos iniciar o quanto antes a construção” disse Pablo.
Os trabalhos seguem simultaneamente com equipes divididas em várias frentes. Enquanto, na área de shows, estão sendo trocados os telhados do palco e camarote, além do emboço das paredes dos galpões de alegorias, novo estacionamento e, agora, a topografia e limpeza dos espaços para dar início à construção da área da praça de alimentação.
Fotos: Tom Ribeiro
cj