Os trabalhos para o Festival Folclórico de Parintins 2024 seguem em ritmo acelerado no Boi Caprichoso. O presidente azul, Rossy Amoedo, anunciou a renovação de contrato de um dos artistas renomados do Caprichoso, Roberto Reis. Com perfil criativo e inovador, Roberto também foi convidado a integrar o Conselho de Arte. A novidade agradou a nação azul e branca.
Roberto se destacou no boi Caprichoso com a criação de projetos alegóricos gigantescos e impactantes, além da confecção de figurinos impecáveis que arrancam elogios de jurados e expectadores. O desempenho do artista levou Rossy Amoedo à renovação do contrato como artista e o convite para fazer parte do Conselho de Arte azul e branco.
Roberto destacou a conversa com o presidente Rossy Amoedo e sua continuidade no quadro artístico do bumbá. “É o reconhecimento do trabalho, o que me deixa bastante feliz. Estou pronto pra mais um ano no Caprichoso e fazer mais um bom trabalho, se Deus quiser, buscar o tricampeonato que é tão desejado. Vamos lutar com os outros artistas por mais essa vitória”, comemorou Roberto Reis.
Sobre integrar o Conselho de Arte, Roberto afirma que é mais um desafio e que também é fruto do seu trabalho como artista. Ele agradeceu o reconhecimento dado pelo presidente Rossy Amoedo. “Rossy é um presidente, um artista também que gosta de novidade, que gosta de coisa nova, que gosta de inovar, igual eu. Acho que vai ser uma somatória bastante valorosa pro Caprichoso. Com certeza novidades virão, porque são cabeças que pensam bastante, que gostam de novidade, que gostam da evolução do festival”, assegura o novo conselheiro.
O Caprichoso mantém uma intensa agenda de trabalho que mobiliza diretoria e artistas. Segundo Rossy Amoedo, o bumbá se prepara para uma temporada memorável. “Estamos formatando um Caprichoso inovador e de altíssimo padrão. Para isso, precisamos de mais grandes profissionais. O Roberto Reis é um artista que vem mostrando um alto nível de arte e criatividade e esse é o perfil do artista Caprichoso”, conclui Rossy.
Fotos: Pitter Freitas
cj