Manaus vibra com dois dias de festa de lançamento do novo álbum do Boi Caprichoso
Sambódromo azul: Caprichoso supera a chuva e realiza dois dias de festa em Manaus
O Boi Caprichoso transformou o lançamento do álbum 2025 “É Tempo de Retomada” em uma celebração memorável com dois dias de festa no Sambódromo de Manaus. Previsto inicialmente para acontecer no sábado (26), o evento precisou ser estendido até o domingo (27), devido a forte chuva que caiu sobre a cidade, mas nem mesmo o tempo afastou a Nação Azul e Branca, que demonstrou sua paixão inabalável.
No sábado, o Bar do Boi foi palco de uma verdadeira demonstração de amor ao Caprichoso. Mesmo sob a chuva intensa, a torcida permaneceu firme, cantando as novas toadas e vibrando até a madrugada. Com o adiamento do show principal, que contaria com os itens oficiais do boi, a festa se prolongou para o domingo, quando o Sambódromo voltou a ser tomado por uma multidão azulada, com famílias inteiras reforçando a tradição.
No palco, brilharam o apresentador Edmundo Oran, o levantador de toadas Patrick Araújo, a sinhazinha da fazenda Valentina Cid, a porta-estandarte Marcela Marialva, a cunhã-poranga Marciele Albuquerque, a rainha do folclore Cleise Simas, o pajé Erick Beltrão e o tripa Alexandre Azevedo, todos embalados pela Marujada de Guerra e pelos grupos CDC Manaus, Troup e Raça Azul.
O presidente do Movimento Marujada, Beto Vital, celebrou o sucesso do evento. “Quero agradecer ao público que veio. Eu não tenho palavras pra agradecer o sentimento de ontem e de hoje só fez reforçar que o Caprichoso vai ser tetracampeão, porque a galera não arregou, a galera veio, compareceu e eu estou emocionado com esse acolhimento”, disse emocionado.
O presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, destacou a força da Nação Azul e Branca como motor que impulsiona o crescimento do bumbá. “Vocês se unem ao Caprichoso, vocês dão o combustível que nós precisamos pra cada dia que a gente acorda, a gente luta, a gente pensa e constrói. Junto com o Conselho de Arte, junto com toda a diretoria, nós estamos construindo e fazendo o Caprichoso crescer a cada dia que passa”, afirmou Rossy.
As crianças também se fizeram presentes, reforçando o amor pelo Boi Caprichoso desde a infância. “O Boi Caprichoso tem a tradição de olhar com carinho para as crianças. Não é à toa que temos a Escola de Artes. Hoje foi uma festa de muita alegria, por ver vários rostinhos encantados com nosso Boi. O Movimento Marujada está muito feliz e temos a certeza que essa noite entrou para a história da memória dos adultos e, principalmente, dos pequenos”, destacou a organização.
Com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC-AM), o lançamento em Manaus consolidou mais uma vez o Boi Caprichoso como uma das maiores expressões culturais do estado. O álbum “É Tempo de Retomada” já ultrapassa a marca de um milhão de audições nas plataformas digitais, refletindo a força e a emoção que só o Caprichoso sabe transmitir.
Fotos: Alexandre Vieira